sábado, 9 de junho de 2007

Crescer




Estava ouvindo uma música que gosto muito "Forever Young",que ao traduzir o título me deparei com "Para sempre jovem",ou algo parecido.Fiquei curiosa para ver como é definido o vocábulo "Crescer" no dicionário:Aumentar em estatura,intensidade.../Melhorar;progredir.

Não concordo com essas definições,pois em nenhum momento se refere a dor.Pois é,para mim Crescer Dói!!!!Dói com as perdas da ingenuidade, "irresponsabilidade"(pelo menos assim nos é permitida em algumas fases da vida),escolhas(nem sempre acertamos.....como dói!!!).Óbvio que quando buscamos o crescimento há melhoras,progressões(pelo menos concordei com essas definições do dicionário)mas, por que não relacionar tudo isso a dor? Paradoxalmente a idéia de crescimento,com certeza existirá a dor,já que é o ciclo natural da vida:Nascer,crescer,morrer!!!Não me refiro a morte apenas como " a passagem",mas sim está "enterrando" no decorrer do crescimento pessoas,sentimentos,anseios,músicas,ideologias.Crescer Dói sim,e muito!!!!O pior é que quando me deparei com essa certeza,tive vontade de colocar pessoas que amo muito dentro de uma bolha,impedindo-as de crescer,evitando assim que sofram.Por fim,ratifico minha reflexão em relacionar o crescimento a dor,e pena que não posso evitar isso,nem mesmo para os que amo muito.Só me resta agora continuar "crescendo" e sentido as dores ;porém, descobri que elas terão a dimensão que eu quiser dá-las!!!!!

Nenhum comentário: